Cidades mais seguras de Goiás em 2025
Caldas Novas, Anápolis, Trindade, Formosa, Catalão, Senador Canedo, Águas Lindas de Goiás, Rio Verde, Valparaíso de Goiás e Aparecida de Goiânia são as cidades mais seguras de Goiás em 2025. O estado está localizado na Região Centro-Oeste do Brasil, ao lado do Distrito Federal, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

Essa lista é uma classificação do Anuário 2025 Cidades Mais Seguras do Brasil©, um indicador exclusivo feito pela MySide que leva em consideração a taxa de mortes a cada 100 mil habitantes. Os dados utilizados são do IBGE e do Ministério da Saúde, com número de mortes por cidade classificado de acordo com o CID-10 da Organização Mundial de Saúde (OMS).
Goiás fica na Região Centro-Oeste do Brasil, que ocupa a 3ª posição na classificação de segurança entre as cinco regiões brasileiras. Além disso, no ranking dos estados mais seguros, Goiás está na 5ª posição entre as 27 unidades federativas. A taxa média do estado é de 18,30 assassinatos a cada 100 mil habitantes.
Para que você possa escolher o endereço do seu novo lar ou próximo destino de forma consciente, a MySide preparou um ranking explicativo das 10 cidades mais seguras do estado de Goiás. Elas serão apresentadas com base em sua classificação de segurança!

→ Confira também o ranking das 30 cidades mais seguras do país.
1. Caldas Novas

Líder do ranking estadual, Caldas Novas registra 10,37 mortes violentas por 100 mil habitantes, garantindo o título de cidade mais segura de Goiás segundo o Anuário Cidades Mais Seguras 2025. O indicador, calculado a partir de dados do IBGE e do Ministério da Saúde, reflete o destaque do município na promoção da segurança e qualidade de vida.
Localizada a cerca de 170 km de Goiânia, Caldas Novas é conhecida mundialmente como a maior estância hidrotermal do mundo, com águas que chegam a 70 °C. O turismo de lazer e bem-estar impulsiona a economia local, ao lado do setor imobiliário em expansão. Com cerca de 102 mil habitantes, a cidade combina tranquilidade, desenvolvimento e um ambiente seguro para viver e investir.
2. Anápolis

3. Trindade

Trindade ocupa a 3ª posição no ranking das cidades mais seguras de Goiás em 2025. O município apresenta uma taxa de 12,66 mortes violentas por 100 mil habitantes, índice inferior à média estadual de 18,30.
Conhecida como a “Capital da Fé”, Trindade é referência nacional em turismo religioso, recebendo milhões de visitantes durante a Romaria do Divino Pai Eterno. O evento movimenta milhões e gera milhares de empregos diretos e indiretos na cidade.
Este, que integra a Região Metropolitana de Goiânia, também se destaca pelos investimentos em educação, com altos índices de escolarização entre crianças de 6 a 14 anos e novas unidades de ensino em expansão.
4. Formosa

Formosa ocupa a 4ª posição no ranking das cidades mais seguras de Goiás em 2025. O município apresenta uma taxa de 12,90 mortes violentas por 100 mil habitantes.
Formosa é um município estratégico do Entorno do Distrito Federal, localizado a 80 km de Brasília. A cidade alia desenvolvimento econômico e turismo ecológico, destacando-se pelo Salto do Itiquira, uma das maiores cachoeiras do Brasil. O setor agropecuário é o motor da economia, enquanto o Hospital Estadual e a UEG reforçam a infraestrutura em saúde e educação.
5. Catalão

Na 5ª posição do ranking estadual, Catalão registra 13,74 mortes violentas por 100 mil habitantes.
Situada a 257 km de Goiânia, Catalão possui cerca de 120 mil habitantes e se destaca por sua economia diversificada, baseada na indústria, no comércio e na agropecuária.
O município também abriga uma das maiores províncias minerais do país e valoriza o bem-estar da população por meio de praças e lagos artificiais que funcionam como espaços de lazer e convivência.
6. Senador Canedo

Na 6ª posição no ranking das cidades mais seguras de Goiás, Senador Canedo registra 14,02 mortes violentas por 100 mil habitantes.
A análise mostra que o município mantém bons índices de segurança mesmo em meio ao rápido crescimento econômico da Região Metropolitana de Goiânia.
Com cerca de 170 mil habitantes, Senador Canedo é um dos polos industriais mais importantes de Goiás. O município abriga o complexo petroquímico da Petrobras e grandes empresas como JBS Friboi e Ultragaz, além de apresentar forte expansão nos setores comercial e imobiliário.
Esse dinamismo econômico tem impulsionado o desenvolvimento urbano e contribuído para a cidade ser um destaque em segurança.
7. Águas Lindas de Goiás

Águas Lindas de Goiás apresenta um índice de 14,08 mortes violentas por 100 mil habitantes e é a 7ª cidade mais seguras de Goiás.
Localizada a cerca de 200 km de Goiânia e a apenas 50 km de Brasília, Águas Lindas de Goiás é uma das cidades que mais cresceram no Centro-Oeste.
Com aproximadamente 240 mil habitantes, o município tem sua expansão impulsionada pela BR-070, que conecta moradores e empresas à capital federal. O desenvolvimento urbano e o dinamismo econômico fortalecem o perfil seguro e atrativo da cidade.
8. Rio Verde

Rio Verde apresenta um índice de 14,09 mortes violentas por 100 mil habitantes, ocupando a 8ª posição entre as cidades mais seguras de Goiás.
Localizada no interior do estado, Rio Verde é a 5ª cidade mais populosa de Goiás e referência nacional no agronegócio. Reconhecida como a maior produtora de soja goiana, o município abriga um polo industrial robusto, com o maior PIB agrícola do estado e o terceiro maior do Brasil. Esse dinamismo econômico fortalece a geração de empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento e a sensação de segurança da população.
9. Valparaíso de Goiás

Na 9ª colocação entre as cidades mais seguras de Goiás, Valparaíso de Goiás apresenta 14,75 mortes violentas por 100 mil habitantes, conforme o Anuário Cidades Mais Seguras 2025.
Com cerca de 215 mil habitantes, Valparaíso de Goiás está a 188 km de Goiânia e se consolida como um polo industrial e comercial em expansão.
O município abriga mais de 100 empresas do setor moveleiro, que movimentam a economia local, enquanto o tradicional bairro Jardim Céu Azul sedia o Colégio da Polícia Militar de Goiás – unidade Fernando Pessoa. A cidade alia crescimento econômico, infraestrutura e investimento em educação e segurança.
10. Aparecida de Goiânia

Fechando o top 10 do ranking estadual, Aparecida de Goiânia apresenta 18,24 mortes violentas por 100 mil habitantes, segundo o Anuário Cidades Mais Seguras 2025.
Com cerca de 550 mil habitantes, Aparecida de Goiânia é uma das cidades mais industrializadas do estado. Desde a década de 1990, o município vem consolidando um parque industrial robusto, que impulsiona o crescimento econômico e a geração de empregos.
Localizada às margens da BR-153, na Região Metropolitana de Goiânia, a cidade ocupa posição estratégica de ligação com o Sudeste, combinando desenvolvimento, mobilidade e avanços em segurança pública.
Perguntas frequentes sobre as cidades mais seguras de Goiás
Quais são as cidades mais seguras de Goiás?
Estas são as cidades mais seguras do estado de Goiás em 2025:
Qual é a cidade mais segura de GO?
A cidade mais segura do estado de Goiás é Caldas Novas, com taxa de 10,37 assassinatos a cada 100 mil habitantes. Os dados são do Anuário 2025 Cidades Mais Seguras do Brasil©, iniciativa MySide que reúne informações do IBGE e do Ministério da Saúde.
O que é o Anuário 2025 Cidades Mais Seguras do Brasil©?
O Anuário 2025 Cidades Mais Seguras© é um estudo exclusivo MySide. O indicador leva em conta o número de assassinatos em cada um dos municípios brasileiros e utiliza dados referentes a 2024 do IBGE e do Ministério da Saúde.
As informações de mortalidade foram obtidas no Painel de Monitoramento da Mortalidade (SVSA), seguindo o padrão internacional da CID-10 da OMS.
Cidades mais seguras do Brasil segundo o Anuário 2025
- Por localização:
Cidades mais seguras do Rio Grande do Sul
Cidades mais seguras de Santa Catarina
Cidades mais seguras do Paraná
Cidades mais seguras da Região Sul
Cidades mais seguras de São Paulo
Cidades mais seguras do Rio de Janeiro
Cidades mais seguras de Minas Gerais
Cidades mais seguras do Espírito Santo
Cidades mais seguras do Sudeste
Cidades mais seguras da Região Centro-Oeste
Cidades mais seguras do Nordeste
- Ranking nacional:
Capitais mais seguras do Brasil
Deixe seu comentário ou dúvida