Conheça o Eldorado Parque, complexo residencial no sudoeste de Goiânia
Se você está procurando morar em um local planejado, seguro, com praticidade no dia a dia e com condições acessíveis, precisa conhecer mais sobre o Eldorado Parque. Com opções prontas ou na planta, o complexo residencial foi lançado em 2012 e possui apartamentos à venda em Goiânia, na região sudoeste da cidade.

O empreendimento é uma iniciativa conjunta de quatro importantes construtoras goianas que formam um grupo empreendor: CMO Construtora, Dinâmica Incorporadora, Engel e Tropical Urbanismo e Incorporação.
Com a experiência e o sucesso dessas empresas, o Eldorado Parque vêm contribuindo para a valorização da área em que se localiza desde o seu lançamento.
Ficou interessado em saber todos os detalhes desse complexo residencial? Continue acompanhando o conteúdo.
Como é a estrutura do Eldorado Parque?
O Eldorado Parque é um complexo residencial construído em superquadras fechadas no Setor Parque Oeste Industrial, região sudoeste de Goiânia. Lançado no ano de 2012, o projeto original conta com aproximadamente 25 quadras e aproximadamente 7 mil unidades.
Ao longo dos anos, esses espaços abrigaram diversos lançamentos de prédios residenciais que hoje oferecem apartamentos à venda.

O objetivo do Eldorado Parque é ser um espaço pleno, com tudo que é necessário para que seus moradores vivam com qualidade a uma curta distância. Já pensou na praticidade de ter toda a sua rotina alocada a no máximo 15 minutos de deslocamento?
Por isso, o local foi planejado para ser integrado à diferentes conveniências no dia a dia. Confira algumas dessas facilidades abaixo:
Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar
Ter um parque pertinho de casa certamente pode elevar sua qualidade de vida. Pensando nisso, o grupo construtor do Eldorado Parque também trouxe o Parque Buritis Sebastião Júlio de Aguiar para dentro do complexo residencial.
O projeto foi desenvolvido pela prefeitura de Goiânia, aprovado pelo Ministério Público e construído pelas mesmas construtoras do Eldorado Parque. A iniciativa visou privilegiar não só os moradores do complexo, mas toda a região sudoeste de Goiânia.

Nessa parceria público-privada, o parque foi construído em duas fases, sendo totalmente concluído e entregue em 2022. A área total totaliza quase 112 mil metros quadrados e demonstra o compromisso com a urbanização responsável.
Assim, o terreno ocupado pelo Parque Buritis deixou de ser um local abandonado e passou a ter uma função social positiva.

Antes da construção do Parque, a área vinha sendo usada como depósito indevido de lixo e entulhos. Somente durante o período das obras, por exemplo, mais de 400 caminhões de materiais de descarte foram retirados do local.
Agora, com a revitalização, o Parque se tornou um espaço de lazer para as novas famílias habitantes dos condomínios do Eldorado Parque e também para aquelas que já viviam na região antes.
Além de deixar o ambiente mais agradável e promover um maior conforto térmico, o parque possui espaços planejados para convivência, para esportes, atividades ao ar livre ou simplesmente para momentos de relaxamento, incluindo:
- Playground para as crianças.
- Pista de caminhada com 1,2 km.
- Academia ao ar livre.
- Gazebos com áreas de convivência.
- Lago contemplativo.

Posto da Polícia Militar 24h
Outra iniciativa ligada ao Eldorado Parque inclui a instalação do 42º Batalhão de Polícia Militar na região. Nomeado como Batalhão Irapuan Costa Júnior, o posto foi entregue em 2018 e está na esquina da Rua das Magnólias com a Rua do Esmalte.

Por isso, o terreno e o prédio ocupados pelo posto policial foram uma doação sem contrapartida das 4 construtoras envolvidas no empreendimento para o Governo do Estado de Goiás.
Também realizado pelo grupo empreendedor responsável pelo Eldorado Parque, o intuito do projeto foi reforçar a segurança do local e oferecer mais tranquilidade aos moradores.

Com a presença da polícia militar no local, a principal medida de segurança instalada no empreendimento é o monitoramento 24 horas por câmeras Speed Dome, que são integradas diretamente ao sistema do Batalhão. Assim, é possível acionar uma resposta rápida em casos emergenciais.
Futuro Shopping
O próximo projeto entre as conveniências oferecidas no entorno do Eldorado Parque é a instalação de um shopping na Avenida Pedro Ludovico.
O projeto arquitetônico ainda está em desenvolvimento, mas o empreendimento deve formar uma opção a mais de lazer, serviços, conveniência, gastronomia, compras e outras comodidades para os moradores da vizinhança.
Outras obras de revitalização
Para que a região acomodasse toda a estrutura relacionada ao Eldorado Parque, precisou passar por um processo intenso de revitalização. Como essa é uma região afastada da área central da cidade, acabou sendo negligenciada e era carente de serviços básicos antes da construção do complexo residencial.
O abastecimento de água e os sistemas de esgoto que atendem a região, por exemplo, foram implantados pelas construtoras responsáveis para garantir a possibilidade dos lançamentos imobiliários na região.
Da mesma forma, uma rede de iluminação pública eficiente foi instalada e as ruas foram asfaltadas para um deslocamento seguro e confortável. A Rua do Café, por exemplo, passou por um processo de duplicação e pavimentação.
Os condomínios residenciais do Eldorado Parque
O complexo Eldorado Parque conta com 10 empreendimentos residenciais: 9 deles estão prontos para morar e 1 ainda está na planta, em processo de construção. Todos são condomínios verticais de apartamentos.
Os condomínios seguem um padrão semelhante entre si, oferecendo construções de qualidade, lazer completo, metragens médias, plantas com 2 ou 3 quartos e um valor de mercado mais acessível.
A venda do Eldorado Parque é voltada principalmente para famílias que estão buscando adquirir seu primeiro apartamento. Se esse é o seu caso, confira abaixo os empreendimentos imobiliários localizados no complexo:
- Eldorado Parque De La Flor: pronto para morar, entregue em 2015, metragens de 48, 54 e 65 m², plantas com 2Q e 3Q.
- Eldorado Parque Harmonia: pronto para morar, entregue em 2015, metragens de 48, 54 e 65 m², plantas com 2Q e 3Q.
- Eldorado Parque Villa Lobos: pronto para morar, entregue em 2016, metragens de 54 m², plantas com 2Q.
- Eldorado Parque Ibirapuera: pronto para morar, entregue em 2016, metragens de 54 m², plantas com 2Q.
- Eldorado Parque Anhembi: pronto para morar, entregue em 2016, metragens de 54 e 65 m², plantas com 2Q e 3Q.
- Eldorado Parque Pampulha: pronto para morar, entregue em 2018, metragens de 54 e 65 m², plantas com 2Q e 3Q.
- Eldorado Parque Green: pronto para morar, entregue em 2021, metragens de 47 m², plantas com 2Q.
- Eldorado Parque Iguaçu: pronto para morar, entregue em 2023, metragens de 54 m², plantas com 2Q.
- Eldorado Parque Tijuca: pronto para morar, entregue em 2024, metragens de 66, 76 e 87 m², plantas com 3Q.
- Eldorado Parque Golden Gate: na planta, com previsão de entrega para 2027, metragens de 63, 76 e 85 m², plantas com 3Q.
Oportunidades de apartamentos disponíveis
Entre os residenciais que compõem o Eldorado Parque, temos apartamentos disponíveis para venda em 2 deles: o Eldorado Parque Tijuca e o Eldorado Golden Gate.

Se você quer se mudar em breve e procura uma opção de apartamento já pronto para morar, o Eldorado Parque Tijuca pode te atender bem. Em uma torre única, ele oferece unidades de 3 quartos, sendo 1 suíte, com áreas que variam de 66 a 87 m².
Os apartamentos também possuem 1 a 2 vagas de garagem, living integrado e varanda. Para adquirir um imóvel aqui, os preços partem de R$ 407 mil.

Já o Eldorado Parque Golden Gate é o último lançamento do complexo, e ainda está em obras. Com apartamentos de 3 quartos, sendo 1 ou 3 suítes, a entrega das chaves está prevista para 2027.
As metragens variam de 63 a 85 m², com a ou 2 vagas de garagem, e os valores das vendas começam a partir de R$ 412 mil.

Quanto à infraestrutura do projeto, o Golden Gate se organiza em 24 pavimentos com 184 apartamentos no total.
O lazer é um destaque do edifício, com piscinas adulto e infantil, quiosques com churrasqueiras, playground, pet place, praça e mini quadra de esportes. Um minimercado e um bicicletário também estão disponíveis aos moradores.

Localização do Eldorado Parque
A inspiração para a construção do Eldorado Parque partiu da análise do crescimento do Setor Residencial Eldorado, bairro planejado que fica em uma área próxima e que também foi desenvolvido pelo mesmo grupo empreendedor.
Pela alta valorização da região com o tempo e o alto índice de desenvolvimento verificado, surgiu a iniciativa de replicar a estrutura em outro espaço da região sudoeste de Goiânia.

Dessa forma, o Eldorado Parque foi colocado em prática no Parque Oeste Industrial, bairro que também tem demonstrado um crescimento constante através dos anos.
A implantação do complexo foi uma medida que potencializou esse crescimento, trazendo mais habitantes para a região.
O conceito por trás do projeto do Eldorado Parque é construir uma cidade feita de várias pequenas cidades, com diversos núcleos diferentes. Ou seja, mesmo que sua localização esteja afastada da área central de Goiânia, busca-se fazer com que o próprio complexo residencial e seu entorno constituam uma centralidade para a região.

Assim, a rotina das pessoas fica mais prática e a qualidade de vida é aumentada pelo fácil acesso com pontos de interesse cotidianos.
Além disso, o fato de estar localizado em uma região mais afastada do centro da cidade permite que os empreendimentos do Eldorado Parque sejam comercializados a preços mais acessíveis.
O Shopping Cidade Jardim, o Forte Atacarejo e a Universidade UNIGOIAS são alguns dos pontos que se localizam nas redondezas. Hospitais, restaurantes, postos de gasolina, espaços de eventos e escolas completam as facilidades.

Mas mesmo assim, se você quiser ou precisar se deslocar para outras áreas da cidade, não se preocupe. As ruas planejadas do Eldorado Parque oferecem acesso facilitado a importantes vias de Goiânia, como as avenidas Pedro Ludovico, Fernão Dias, Consolação e Milão.
Valorização constante e condições facilitadas
Agora que já falei sobre as vantagens de morar em um local planejado e completo como o Eldorado Parque, posso falar também sobre as outras vantagens que adquirir um imóvel nessa região pode significar.
Para começar, observe a valorização do empreendimento, que já acumula um crescimento histórico impressionante de 250% no valor de mercado desde seu lançamento.
Isso faz com que um apartamento no complexo se transforme em um ativo com alto potencial à longo prazo, beneficiando o investimento do comprador.

Além disso, o empreendimento oferece condições facilitadas de pagamento, com entrada reduzida e parcelas acessíveis.
Para incentivar quem está buscando comprar o primeiro apartamento, também há períodos de vendas em que medidas promocionais são oferecidas pelas construtoras responsáveis, como ISTI (Imposto Sobre Transmissão de Imóveis) e registro grátis.
As construtoras envolvidas no Eldorado Parque
As 4 construtoras envolvidas no projeto e nas obras do Eldorado Parque possuem uma história de renome e sucesso na cidade de Goiânia. Através da parceria entre elas, foi formado um dos principais grupos empreendedores do ramo imobiliário de Goiás. Confira abaixo um pouco da trajetória de cada uma:
CMO Construtora

Fundada em 1986, a CMO Construtora possui um caminho consolidado no mercado imobiliário de Goiânia. Já concluiu 98 empreendimentos residenciais e comerciais. Somados, representam mais de 1,1 milhão de m² construídos. Com mais de 10.200 unidades habitacionais entregues, todas as obras foram concluídas dentro do prazo estabelecido.
Dinâmica Incorporadora

Com 38 anos de atuação, a Dinâmica Engenharia soma mais de 180 obras realizadas. O portfólio inclui empreendimentos públicos, privados, institucionais, residenciais e comerciais.
Os projetos são executados em diferentes modalidades de contrato. Entre elas estão incorporação, empreitada, administração, parcerias e participações. Todas as obras foram entregues no prazo correto.
Engel

A Engel atua no mercado da construção civil desde 1978, com foco em edifícios residenciais verticais. Já são mais de 700 mil m² construídos em Goiânia e região. O número de unidades entregues ultrapassa os 4 mil. A construtora mantém atuação voltada ao segmento habitacional e sua trajetória é marcada por projetos residenciais de grande porte.
Tropical Urbanismo e Incorporação

A Tropical Urbanismo e Incorporação atua há mais de 48 anos em Goiânia. Já entregou 130 empreendimentos imobiliários, somando mais de 1 milhão de m² construídos. O número de unidades vendidas ultrapassa 80 mil. O portfólio inclui projetos residenciais e comerciais de diferentes perfis.
Projetos semelhantes
Além do Eldorado Parque, existem outros complexos residenciais ou bairros verticais planejados que se destacam no cenário imobiliário.
Esses empreendimentos têm ganhado destaque pela praticidade e infraestrutura completa que oferecem.
Além disso, a localização em áreas mais acessíveis e com uma maior oferta de terrenos livres para esse tipo de empreendimento também são grandes atrativos para quem procura comprar um apartamento.
Europark
Também em Goiânia, o Europark é um complexo de torres residenciais localizado na região Sul da cidade, no Setor Park Lozandes. Ele foi construído pela Euro Incorporações e é formado por 4 condomínios: Europark Ibirapuera, Europark Tijuca, Europark Noronha Torre A, Europark Noronha Torre B e Europark El Retiro.

Os apartamentos do Europark são todos de alto padrão, em geral com mais de 100 m² e com opções de 3 a 4 quartos. Aqui, um dos principais diferenciais é o parque privativo que se integra aos empreendimentos. São mais de 7 mil m² com mais de 15 opções de lazer exclusivas para os moradores das torres.

Além disso, o Europark também traz medidas de sustentabilidade, demonstrando que a preocupação ambiental foi considerada no desenvolvimento do projeto. Aproveitamento de água da chuva, captação de energia solar e coleta de pilhas e baterias são algumas delas.
Reserva Ybiti
O Reserva Ybiti é um projeto de revitalização urbana em Goiânia, no Setor Serrinha. Idealizado pela Opus, conhecida por seus projetos grandiosos, o empreendimento é um masterplan para revitalizar 2 quadras inteiras e construir condomínios de alto padrão, totalizando 11 torres.

A região vai contar com um parque linear aberto à vizinhança na Rua Samuel Morse e com empreendimentos que possuirão integração arquitetônica entre si.
Nas áreas de lazer, estão previstas áreas fitness ao ar livre, com equipamentos de alongamento e musculação e pista de caminhada, espaços infantis com playground e brinquedos, pet place, entre outras áreas de lazer para todas as idades.

Até agora, os lançamentos na Reserva Ybiti foram os seguintes: Cidade Ybiti, Opus Ybaté, Opus Nido, Opus Gyro O2 e Opus Tellure.
Parque Ecoville
Mas não é só em Goiânia que os complexos residenciais aparecem. O Parque Ecoville, por exemplo, da Elmo Engenharia, está localizado em Curitiba, no Alto da Glória. Esse é um bairro vertical com uma proposta de urbanismo que combina natureza, conforto e uma estrutura moderna de moradia.

O projeto inclui um plano de desenvolvimento completo, com revitalização de vias, áreas verdes integradas e 5 condomínios planejados para serem lançados em etapas. A primeira fase inclui o Ecoville Ipê, com 2 torres, apartamentos de 2 ou 3 quartos e metragens entre 61 m² e 78 m².

A área de lazer do condomínio será ampla e terá mais de 2 mil m². Alguns dos ambientes oferecidos serão as áreas de churrasqueiras, salão de festas, espaço fitness, lazer aquático completo e sauna.
Também vale ressaltar que as áreas comuns são integradas à natureza e ao paisagismo e que podemos esperar essa mesma atmosfera de resort urbano nos próximos lançamentos do Parque Ecoville também.

Gostou do conteúdo? Não deixe de acompanhar nosso site para ficar por dentro desses e de outros lançamentos imobiliários em Goiânia. Nosso calendário é atualizado semanalmente com os principais empreendimentos.
Além disso, a MySide tem os profissionais mais capacitados prontos para te ajudar a fazer a melhor escolha no seu processo de compra. Entre em contato para falar com um dos nossos personal shoppers imobiliários!
Deixe seu comentário ou dúvida