Setores da Região Sul de Goiânia e o que fazer em cada um

29 Maio 2024 | Atualizado em 13 Junho 2024
Por Nicole Santos

 

 

  Bairros da Região Sul de Goiânia
1 Alto da Glória
2 Areião
3 Setor Bela Vista
4 Setor Bueno
5 Jardim América
6 Jardim das Esmeraldas
7 Jardim Goiás
8 Jardim Santo Antônio
9 Jardim Vitória
10 Setor Marista
11 Nova Suíça
12 Setor Oeste
13 Parque Amazônia
14 Setor Pedro Ludovico
15 Serrinha
16 Setor dos Afonsos
17 Vila Americano do Brasil
18 Vila Divino Pai Eterno
19 Vila Maria Isabel
20 Vila Maria José
21 Vila Redenção
22 Vila Santa Efigênia
23 Vila São João
24 Vila São Tomaz
25 Vila Teófilo Neto 

A Região Sul de Goiânia é composta por 25 bairros ao todo, e dentre os mais famosos e procurados dessa parte da cidade estão o Setor Bueno, o Setor Marista, o Setor Oeste, o Jardim Goiás, o Jardim América e o Setor Pedro Ludovico.

A cidade tem, ao todo, 641 setores espalhados ao longo de suas sete regiões – Centro, Sul, Sudoeste, Norte, Noroeste, Leste e Oeste. A parte Sul da capital goiana conta com a menor quantidade de bairros, mesmo sendo uma das mais habitadas.

Neste artigo, percorremos os setores da Região Sul de Goiânia e levamos você na carona. Faremos paradas nos principais bairros da região, mostrando as características de cada um desses endereços.

Mapa dos bairros da Região Sul de Goiânia

Confira o mapa com detalhes do tamanho e localização de cada bairro. 

mapa dos bairros da região sul de goiânia
Quais são os principais setores da Região Sul de Goiânia?

Os principais setores da Região Sul de Goiânia são, também, alguns dos endereços mais famosos e cobiçados na capital do sertanejo. Isso porque o Setor Bueno e o Setor Marista estão entre as grandes estrelas de lá.

Mas não são só esses bairros que fazem dessa porção da capital um bom lugar para morar e investir em imóveis. Confira a lista completa:

1. Setor Bueno

mapa do setor bueno de goiânia O Setor Bueno é considerado por muitos como o coração de Goiânia, afinal, é por lá que se concentram as maiores opções de comércio, hospitais, restaurantes, shoppings, faculdades e oferta de empreendimentos imobiliários, tanto para comprar quanto para alugar.

Trata-se de um bairro de médio/alto padrão e, por isso, seus imóveis, serviços, opções de lazer e entretenimento são pensados para atender às demandas desse público.

Dentre as grandes áreas de lazer do setor estão o Parque Vaca Brava – um dos cartões-postais da cidade – a Praça T-23 e a Praça T-25. Ponto de encontro, lazer e entretenimento dos moradores do bairro e vizinhos do Sul.

Além do verde exuberante encontrado por lá, o Setor Bueno também concentra o estilo de vida urbano e agitado das capitais. Por isso, esteja pronto(a) para o agito em pontos centrais do setor, como a Avenida T-9 ou a Avenida T-10, que passa entre o Goiânia Shopping e o Parque Vaca Brava.

2. Setor Marista

mapa do setor marista de goiâniaO Setor Marista é o sonho de consumo de muitos goianos, e não poderia ser diferente, já que o bairro é sinônimo de viver bem, em segurança e bem localizado(a), graças aos muitos comércios, colégios, faculdades, shoppings e parques de lá.

Assim como o Bueno, o Marista conta com um alto padrão de vida, abrigando os mais conceituados bares e restaurantes da capital, assim como os principais apartamentos de luxo da capital goiana.

Além de estar bem servido no quesito infraestrutura urbana, o Setor Marista também conta com uma das áreas verdes mais frequentadas na cidade: o Parque Areião.

Outro hotspot dentro do bairro é a Avenida Ricardo Paranhos, uma via arborizada, cheia de charme e serviços, com estrutura para esportes, lazer e entretenimento.

3. Setor Oeste

mapa do setor oeste de goiâniaO Setor Oeste é vizinho dos Setores Bueno e Marista, e é considerado um dos mais tradicionais da cidade. Ele oferece um padrão de vida de classe média alta, e está próximo às universidades da capital.

Para lazer e entretenimento, o destaque do bairro é o Zoológico Municipal de Goiânia e a Praça do Sol, um dos principais locais de visitação da capital goiana, devido ao letreiro “Eu amo Goiânia".

O bairro é bem suprido comercialmente e, na Praça do Sol, as feiras da Lua e do Sol fazem sucesso entre os locais. As duas oferecem bancas com opções de gastronomia e variedades a preços populares, um dos passeios tradicionais da cidade.

4. Setor Jardim Goiás

Mapa do Setor Jardim Goiás de GoiâniaO Setor Jardim Goiás é um bairro familiar, com boa qualidade de vida e empreendimentos de alto padrão. Por ser um bairro pequeno em extensão, a exclusividade de morar inclui o fato de existirem poucos lançamentos imobiliários disponíveis.

O bairro também é o local perfeito para os amantes do futebol, já que é o endereço do Estádio Desportivo Serra Dourada, casa dos times Goiás Esporte Clube, Atlético Goianiense e o Vila Nova Futebol Clube.

Para fechar o descritivo do local, não podemos deixar de falar das grandes estrelas do Jardim Goiás: o Parque Flamboyant, e o maior shopping da capital, o Shopping Flamboyant.

5. Setor Jardim América

Mapa do Setor Jardim América de GoiâniaGrande em extensão e também em população, o Jardim América é vizinho do Setor Bueno e, por isso, um dos bairros mais bem localizados da cidade. O setor tem grande oferta de empreendimentos e infraestrutura de serviços, além de comércios fortes.

Conhecido pelos goianos como “outra cidade dentro de Goiânia”, o local é farto em praças, feiras, comércios, escolas, clínicas e restaurantes diversos. Por conta do seu tamanho, o trânsito de lá não é dos mais fluidos, embora a localização seja de primeira.

6. Setor Pedro Ludovico

Mapa do Setor Pedro Ludovico em GoiâniaO Setor Pedro Ludovico é um dos bairros mais antigos da capital goiana, e uma prova disso é o nome do local, que foi uma homenagem ao fundador da cidade.

Por lá, há boas opções de instituições de ensino, mercados, comércios e restaurantes, mas outro ponto chama a atenção de quem decide criar raízes na região: a proximidade com os Setores Bueno e Marista.

Devido à boa qualidade de vida, o Bueno e o Marista acabam por fornecer o dobro de opções de serviços, lazer e entretenimento para quem decide morar no Pedro Ludovico, já que o perfil do bairro é mais tranquilo e familiar.

7. Setor Serrinha

Mapa do Setor Serrinha de GoiâniaPensando em investir em imóveis com foco no futuro? O Setor Serrinha é uma promessa imobiliária, já que tem localização privilegiada e está em pleno desenvolvimento e expansão.

Ao lado de setores destaques, como o Setor Bueno e o Parque Amazônia, o Serrinha se torna uma boa opção para investir, especialmente enquanto o valor do metro quadrado por lá ainda não é tão caro. Ultimamente, ele está sendo chamado de Alto Bueno, o que é um indicativo de qual perfil o bairro tem adotado.

8. Setor Bela Vista

Mapa do Setor Bela VistaO Setor Bela Vista é uma região movimentada e bastante populosa, isso porque, mesmo que o bairro seja pequeno, a sua verticalização é quase total. Em resumo, Bela Vista entrega todo o conforto e praticidade para quem sempre sonhou morar bem localizado(a).

A Avenida T-63 e a Rua S-1, duas das vias rápidas que atravessam diversos setores da região, passam por lá, e levam seus moradores a pontos estratégicos da cidade. Tudo isso faz do local um forte candidato a entrar na lista dos principais bairros de Goiânia.

9. Parque Amazônia

Mapa do bairro Parque Amazônia em GoiâniaO Parque Amazônia é bem localizado, e valor do seu metro quadrado é mais em conta, fazendo com que seja lucrativo investir em imóveis por lá. O local tem acessos bem planejados, além de vias rápidas e estratégicas para fugir do agito.

Além disso, o setor dá match com pessoas que buscam por um ambiente mais tranquilo, mas sem deixar de lado localização que dá acesso rápido aos principais pontos do município. Enquanto as atrações do bairro ficam por conta do Shopping Goiânia e do parque que leva o mesmo nome da região.

E aí, qual dos setores da Região do Sul da cidade do sertanejo tem a sua cara? Encontre seu apartamento em Goiânia e viva o melhor da cidade!

Deixe seu comentário ou dúvida