Parque Amazônia: tudo sobre o setor destaque em expansão
O Parque Amazônia está localizado na região sul de Goiânia, fazendo divisa com o Setor Serrinha, Nova Suíça, Jardim América e Jardim Atlântico.
Essa é uma área que, nos últimos anos, vem apresentando um grande potencial de desenvolvimento, tanto para morar quanto para investir. É sobre isso, e sobre outros diferenciais do Setor Parque Amazônia, que você vai encontrar neste conteúdo.
A tranquilidade de morar no Parque Amazônia
Aconchegante e estratégico, morar no Setor Parque Amazônia é estar próximo aos principais pontos de circulação da capital, sem a correria dos bairros vizinhos.
Como todo goianiense adora, o bairro conta com parques e praças nos arredores, além de estar no coração da capital, próximo a setores como Bueno e Marista, que abrigam diversas facilidades como clínicas, escolas, faculdades, serviços e produtos variados.
Lazer e entretenimento
Mesmo sendo menor em extensão se comparado aos demais setores de Goiânia, o Parque Amazônia reserva benefícios que podem fazer a diferença no dia a dia dos goianos. Entre eles, a proximidade do setor em relação a comércio, serviços e espaços públicos de lazer.
Um bom exemplo disso é o Parque Cascavel, que está localizado no Setor Jardim Atlântico e fica a apenas 3 minutos de carro do Setor Parque Amazônia. Outro local para lazer e descanso que está ao lado do bairro é o Jardim Botânico, localizado no Setor Jardim Santo Antônio, e que está a somente 6 minutos de distância do setor.
Outro destaque para as opções de comércio e lazer é a proximidade com o Buriti Shopping, localizado no Setor Vila São Tomáz, vizinho do Parque Amazônia.
Além disso, dentro do próprio Setor é possível encontrar diversos comércios, bancos, clínicas e escolas. Mas é preciso se atentar ao fato de que o bairro passa por um momento de amplo desenvolvimento, em que boas oportunidades seguem surgindo, mas ainda é possível conviver com a tranquilidade de uma área mais pacata/silenciosa.
Calmaria junto com desenvolvimento
O Parque Amazônia tem se destacado dentre os setores goianienses devido ao alto potencial de desenvolvimento que vem apresentando nos últimos anos. Porém, mesmo com toda a evolução, o Setor ainda é um bairro muito tranquilo e seguro para se morar com a família.
Recentemente, até o colégio WR, conhecido por ser um dos colégios mais caros no Bueno, segundo levantamento do Procon, agora possui uma sede no Parque Amazônia, chamado de WRJ.
Por lá o trânsito é bastante fluido e há diversas saídas para outras regiões da capital, fácil para você que precisa do vai e vem pela cidade.
Valorização imobiliária
O Parque Amazônia é uma boa pedida não somente para aqueles que querem morar, mas também para os que querem investir nos negócios de valorização imobiliária.
Analisando somente o período de um ano, de fevereiro de 2021 a fevereiro de 2022, o valor do metro quadrado de imóveis prontos para morar e na planta tiveram uma valorização de, em média, 33% no Parque Amazônia.
Esse valor superou setores de alto padrão como Marista, que no mesmo período apresentaram valorização de aproximadamente 15%.
Com as diretrizes do novo Plano Diretor de Goiânia, uma boa parte do setor passou a ser área de adensamento – de incentivo ao crescimento populacional e, portanto, de novos empreendimentos. Ainda, o setor possui um Eixos de Desenvolvimento, que reafirma o estímulo à construção de imóveis mais altos, além do desenvolvimento do comércio e melhoria do transporte coletivo.
Por isso, outro ponto a se considerar é que, com o novo Plano Diretor e o adensamento previsto, ainda existem muitos terrenos no Setor que podem ser explorados com novos empreendimentos. Isso faz do Parque Amazônia um bairro a ser observado nos próximos anos no quesito crescimento e valorização imobiliária.
Perfil dos empreendimentos no Parque Amazônia
Para aqueles que desejam morar no Parque Amazônia, é possível encontrar uma variedade de lançamentos imobiliários com padrão de entrega e valores bastante interessantes.
A média do valor do metro quadrado para os empreendimentos prontos para morar ou na planta no Parque Amazônia em Novembro/2023 era de R$ 6.970, segundo os dados do MyIndex.
Vale mencionar também que o Parque Amazônia faz divisa com o Setor Nova Suíça. Alguns dos empreendimentos lançados entre os bairros já tem o valor do metro quadrado até maior, o que potencializa também a valorização da região.
Um exemplo de lançamento mais recente é o Play Residence, na Avenida Antônio Fidélis. Um dos seus diferenciais é a parceria estabelecida com a Housi, que traz ao empreendimento um modelo de moradia por assinatura.
Apartamentos à venda no Parque Amazônia
Agora que você já conhece como é morar no Parque Amazônia, que tal olhar as opções de imóveis disponíveis no bairro? Confira aqui os apartamentos à venda no Parque Amazônia.
Deixe seu comentário ou dúvida