Conheça as obras e melhorias previstas para Itapema - SC

Uma cidade com pouco mais de 67 mil habitantes e 14 km de extensão de orla: Itapema chega a receber 1 milhão de visitantes durante o ano. A “nova Balneário Camboriú” quer fazer jus ao apelido trazendo inovação e qualidade de vida às suas praias, seja para turistas ou para moradores.
Já imaginou morar em um paraíso da Costa Esmeralda com inúmeras atrações turísticas, qualidade de vida e um dos setores imobiliários mais prósperos para investir em Santa Catarina?
Leia aqui todas as mudanças e novidades previstas para Itapema.
Construção do Píer Turístico de Itapema

Uma das principais obras esperadas para a cidade da costa esmeralda é o Píer Turístico no Rio Perequê, localizado ao final da Meia Praia. O projeto foi inspirado no famoso Pier 39 de São Francisco, nos Estados Unidos.
Confira detalhes no vídeo:
O projeto está sendo anunciado desde 2019. Em 2022 foi realizada a concessão a uma empresa privada para construção e, em maio de 2023, o projeto havia recebido licença ambiental e o licenciamento para início das obras, ou seja, o Píer se encaminha para início das obras em pouco tempo.
Molhes entre os Rios Oliveira e Bela Cruz

Foi anunciado oficialmente em janeiro de 2023 a construção de dois molhes com localização na foz dos Rios Bela Cruz (próximo à Rua 129 E1, Centro) e Oliveira (ao lado da Rua 165, Estreito). As obras são necessárias para garantir a boa balneabilidade da Praia do Centro, já que em períodos de muita chuva o grande volume de água invade a orla.
Além disso, após a construção dos molhes, será possível realizar o desassoreamento do Rio Oliveira, que vai evitar que o curso d’água transborde e inunde as residências do entorno, como acontece atualmente.
Confira o projeto:
Parque do encanto: novo teleférico entre praias

Uma das maiores obras previstas para a sede da Costa Esmeralda é o Parque do Encanto e o teleférico. No projeto estão previstas três estações: no Morro do Encanto, com a revitalização do mirante já existente por lá; no Canto da Praia, com a criação do Museu do Pescador e na Praia Grossa.

Quando pronto, o espaço construído ficará em torno de 10 mil metros quadrados com oito cabines no bondinho, cada uma com capacidade para oito pessoas. O projeto passará por licitação para construção e concessão para empresa privada durante 30 anos. Ainda não há previsão para entrega.
O projeto está disponível aqui:
Revitalização da faixa de areia
Itapema é outra cidade litorânea que também aderiu ao alargamento da faixa de areia, assim como a pioneira BC, além de Florianópolis e, no futuro, Porto Belo. O pacote de melhorias inclui o Píer Turístico no Rio Perequê e a construção do Parque Encanto que já estão confirmados.
A obra prevê alguns pontos interessantes para a vida de Itapema:
- Alargamento da faixa de areia de 30 m para 60 m entre os bairros de Itapema Estreito e Meia Praia.
- Construção de via com duas faixas para fluxo de automóveis ligando a Meia Praia ao Centro.
- Criação de um novo calçadão na Meia Praia.
A obra que terá custo em torno de R$ 70 milhões será realizada pelo poder público e usará os recursos de outorga onerosa arrecadados no município. Ainda não há data de previsão para que a obra aconteça, mas o projeto está em fase final de licenciamento ambiental.
A nova fronteira de investimento: Itapema é a tendência do futuro
Com tantas obras e mudanças previstas para a capital dos ultraleves você já deve ter percebido que investir em apartamentos em Itapema é uma boa pedida, não é?
Um bom exemplo disso é o salto de valorização no preço do metro quadrado em Balneário Camboriú com a obra de alargamento da faixa de areia, confere os números no gráfico:
Inscreva-se abaixo e receba o relatório mensal em primeira mão:
Deixe seu comentário ou dúvida