Conheça a Praça do Sol: um dos cartões postais de Goiânia

Localizada no Setor Oeste, a Praça do Sol é um destino amado e procurado tanto por moradores da região quanto por turistas, que desejam tirar a memorável foto no letreiro “Eu Amo Goiânia”, ou conhecer a movimentada Feira do Sol.
Saiba mais sobre a Praça do Sol e confira um pouco sobre como é morar perto desse cartão postal de Goiânia.
Conheça a Praça do Sol
Localizada na Rua 9 com a Rua 13, no Setor Oeste, a Praça do Sol é um dos principais destinos visitados em Goiânia por turistas e moradores da região.
A praça foi reformada visando inovação e acessibilidade, conforme o seu projeto de revitalização em 2016. Foi nesse ano também que a praça ganhou o famoso letreiro “Eu Amo Goiânia”, o primeiro monumento do seu tipo em Goiânia.
A Praça do Sol trouxe ainda a novidade do pet place, inaugurando o primeiro espaço destinado a bichinhos de estimação da cidade, oferecendo argolas e equipamentos para os animais brincarem. Esse espaço é um dos principais atrativos para donos de pets da região, já que os empreendimentos ao redor da Praça do Sol são, em sua maioria, apartamentos.
São mais de 12 mil metros quadrados de ar livre, completos com playground para as crianças, equipamentos de ginástica, trajetos pavimentados para caminhadas e corridas, e trechos arborizados.
Durante a semana, a praça serve como um bom respiro para quem mora ou trabalha no Setor Oeste. Já aos fins de semana, a praça é palco para a tradicional Feira do Sol. Essa feira tipicamente goiana ocupa a Praça do Sol com quiosques de todos os tipos, oferecendo opções de artesanato, gastronomia e moda, movimentando o comércio na região e reunindo moradores e turistas.
Já a Feira da Lua, que acontece aos sábados no mesmo setor, está localizado na praça Tamandaré.
Saiba como é morar perto da Praça do Sol
Lar para a Praça do Sol, o Setor Oeste é um dos bairros mais tradicionais de Goiânia, com comércios e serviços bem estabelecidos no local.
Além disso, se encontra próximo dos Setores Central, Marista e Bueno, com vias de acesso a esses bairros e a toda região sul, a região mais valorizada de Goiânia.
Além da Praça do Sol, o Setor Oeste também conta com o Bosque dos Buritis, o maior parque ecológico de Goiânia, com 140 mil metros quadrados de área verde e 3 lagos. É nele que você encontra, ainda, o Museu de Arte de Goiânia (MAG), que oferece exposições artísticas permanentes e temporárias.
Quando se trata dos estabelecimentos no bairro, a gastronomia ganha destaque. Vale mencionar a tradicional Churrascaria do Walmor, na ativa desde 1967 e um destino indispensável para quem está visitando.
O diferencial do Setor Oeste, em comparação com seus bairros vizinhos, é a tranquilidade no dia a dia, com menos trânsito e movimento, mas ainda desfrutando de todos os benefícios de estar em uma localização privilegiada de Goiânia.
Apartamentos na Praça do Sol de Goiânia
Um empreendimento que vale destacar é o Lina Praça do Sol, que, como o nome sugere, se encontra a poucos metros da Praça do Sol, entregue em julho de 2025.
O diferencial deste empreendimento é o conceito de plantas livres, no qual são utilizadas divisórias ou até mesmo móveis para dividir os cômodos, possibilitando a integração dos espaços dos apartamentos.
Essa técnica é uma das características da arquitetura moderna brasileira, que tem como grande referência a arquiteta Lina Bo Bardi, a quem o empreendimento homenageia em seu nome.
Também de frente para a Praça do Sol, o Sunna by Opus traz como diferenciais uma piscina isolada e academia integrada a jardins externos, ambas com vista privilegiada para a Praça do Sol. O empreendimento foi entregue em novembro de 2025.
Agora se você busca um apartamento na planta, o Opus Gyro Praça do Sol é uma boa opção. Ele fica a apenas 250 metros da Praça e oferece apartamentos de 2 e 3 quartos, de 70 a 141 m².

Além da localização privilegiada, o Opus Gyro Praça do Sol tem uma arquitetura diferenciada, assinada por Frederico Bretones. O design da fachada se destaca pela volumetria em L e pelas molduras iluminadas em LED.
No lazer, o edifício oferece 3 pavimentos, com opções que vão desde espaço gourmet até piscina climatizada com borda infinita.
Se está procurando por algo ainda mais recente, um dos lançamentos no Setor Oeste é o Tonino Lamborghini Residences. Um super empreendimento com áreas comerciais e residenciais, com studios e apartamentos à venda.

O empreendimento é assinado pelo escritório italiano Tonino Lamborghini, com áreas de lazer e espaços comuns de alto padrão, e ainda está a poucos metros da Praça do Sol.
Setor Oeste: um dos setores que mais valoriza em Goiânia
O Setor Oeste é um dos bairros mais valorizados da capital goiana. Conforme dados do Índice FipeZAP de novembro de 2025, o valor médio do metro quadrado no setor é R$ 8.174, o quinto maior de Goiânia.
Isso se deve, em parte, ao alto padrão da maioria dos apartamentos no Setor Oeste, o que, por sua vez, contribui para a característica de calmaria da região. Por se tratar de um bairro mais antigo, são poucas as opções de lançamentos imobiliários, especialmente quando comparado aos setores vizinhos.
Que tal ser vizinho da Praça do Sol?
Se você ficou interessado no dia a dia no Setor Oeste, confira as opções de imóveis no bairro que separamos para você! Veja as opções de apartamentos à venda no Setor Oeste.
Deixe seu comentário ou dúvida