Vivapark Porto Belo: bairro planejado com imóveis de luxo

10 Julho 2023 | Atualizado em 14 Maio 2024
Por Nicole Santos
Vista do Vértice para entrada do Vivapark
Vista do empreendimento Vértice para entrada do Vivapark

O primeiro bairro parque do país está localizado no coração da Costa Esmeralda: Porto Belo. O Vivapark é um bairro inteligente totalmente planejado em mais de 550 mil metros quadrados, localizado na Avenida Governador Celso Ramos com a BR-101, ao lado do bairro Jardim Dourado na via principal de acesso à cidade.

Atualmente o bairro é a maior obra urbanística em andamento do país, representando em torno de um terço da cidade de Porto Belo. A estimativa da construtora é que, depois de pronto e 100% habitado, o Vivapark tenha algo entre 35 mil habitantes.

Impressionado? O Vivapark tem um projeto pensado em cada detalhe. Não é para menos: o empreendimento foi assinado por um dos maiores urbanistas do país: o arquiteto Jaime Lerner.

Conheça toda a infraestrutura e as oportunidades de morar no Vivapark, uma obra revolucionária para a construção civil brasileira.

Os principais diferenciais do Vivapark Porto Belo:

  • Mais de 550 mil m² de área total, sendo 50 mil m² em vias asfaltadas e 138 mil m² em áreas verdes.
  • Sistemas de segurança com bollards (controladores de acesso veicular retráteis), câmeras de segurança com reconhecimento facial e leitura de placas automotivas, além de cercas virtuais.
  • Mercados, parques, salas comerciais, escola, universidade, open shopping, UPA e mais facilidades dentro do bairro.
  • Projeto de diminuição da poluição visual com instalação de fios subterrâneos.
  • Geração de energia através de placas solares.

Conheça o Vivapark Porto Belo: um bairro planejado com luxo e modernidade

Área do Vivapark

Um mix entre bairro planejado e condomínio é uma boa definição para o Vivapark Porto Belo. Isso porque mesmo com todos os diferenciais estratégicos e a administração privada, o empreendimento não terá muros e cercas físicas.

Essa é uma das características do local que terá 50 mil metros quadrados em vias de acesso e 70 mil metros quadrados destinados à reserva ambiental. Ou seja, o encontro da modernidade e a sustentabilidade.

Saiba os detalhes de cada aspecto do Vivapark da Vokkan aqui:

Mapa do Vivapark Porto Belo

Que tal ter uma dimensão desse empreendimento gigante com imagens? Veja aqui o mapa do Vivapark Porto Belo:

Mapa completo do Vivapark

Segurança

O bairro contará com diversos comércios e facilidades abertos aos público e por isso o acesso também é liberado. Você pode estar se perguntando sobre como a segurança será garantida aos moradores.

Bom ponto! O empreendimento será super tecnológico, contando com cercas virtuais monitoradas 24h por dia que, em caso de emergências, impedem a saída do bairro.

Outro diferencial de segurança são as câmeras com reconhecimento facial e de placas veiculares espalhadas por todo a área. Para completar, as entradas e saídas terão bollard de segurança, que nada mais são que tótens retráteis instalados no solo que regulam a passagem veicular.

Exemplo de bollards de segurança similares aos instalados no Vivapark Porto Belo
Exemplo de bollards de segurança similares aos instalados no Vivapark Porto Belo

A sustentabilidade Vivapark e Vokkan

E se tudo isso ainda colaborasse com o meio ambiente?

São muitos os cuidados tomados pela Vokkan para que a magnitude do Vivapark tivesse o menor impacto possível. Um bom exemplo disso é a transposição do Rio da Vovó, que foi realizada para minimizar o impacto do aterramento do terreno no curso do corpo d’água.Fachada do Vista Jardins

O material utilizado no sistema de drenagem também foi pensado para otimização do transporte, reduzindo a emissão de gases poluentes.

Uma iniciativa já em teste também é a ampla aplicação de placas solares para carregamento de veículos elétricos, sendo uma geração própria de recurso energético que visa minimizar o impacto dos 35 mil habitantes na rede elétrica da cidade.

Mesmo com tecnologia não podemos fugir do básico, certo? Estarão espalhados 2 lagos e 5 parques de reserva ambiental por todo o bairro, com total de mais 138 mil metros quadrados destinados à preservação e embelezamento do local.

Andamento do Vivapark Porto Belo

Vista noturna do Vivapark
Vista aérea do Vivapark. Reprodução: NSC Total.

O Vivapark foi inaugurado em outubro de 2023, abrindo sua infraestrutura urbanística ao público. Em maio de 2024, começou a receber os primeiros moradores.

A primeira área disponibilizada ao público foi a esportiva, com quadras para diversos esportes, antes mesmo da inauguração oficial. Em dezembro de 2023, a área de gastronomia entrou em operação, com restaurantes, junto com a infraestrutura urbanística. 

Bairro Vivapark
O Vivapark começou a receber os primeiros residentes. Reprodução: NSC Total.

Atualmente, o Vivapark está na fase de construção vertical, que prevê diversos edifícios residenciais, comerciais e de serviços. Quatro construtoras estão envolvidas nas obras: Torresani de Blumenau, Grupo N1 de Itapema, Eccel de Caxias do Sul, e Famex de Pato Branco, PR. A Torresani, em parceria com a Vokkan, já iniciou as construções dos edifícios Vista Jardins e Vértice. Além disso, as obras das residências continuam em ritmo acelerado, com cerca de 70 das mais de 80 casas vendidas já em construção.

Edifícios residenciais à venda no Vivapark Porto Belo

Localização dos empreendimentos do Vivapark

A Vokkan Urbanismo será responsável por todo o bairro e também dos edifícios e loteamentos à venda por lá.

As duas primeiras fases de lançamento disponibilizaram loteamentos unifamiliares, ou seja, para construções de casas, e já foram quase todos vendidos.

Porém o lançamento de edifícios residenciais continua acontecendo. Confira todas as oportunidades de morar no Vivapark Porto Belo.

Vista Jardins

Fachada Vista Jardins Vivapark

O primeiro empreendimento vertical lançado para vendas no Vivapark é fruto da parceria entre Vokkan Urbanismo e a construtora Torresani.

Os apartamentos do Vista Jardins estarão localizados de frente para a entrada principal e possui plantas variadas, amplas e confortáveis. Todas as unidades terão vista para o parque e churrasqueira a carvão.

Além disso, o lazer do Vista Jardins está garantido com mais de 3 mil metros quadrados de área, sendo 2 mil metros quadrados de espaço aberto no térreo. A entrega do empreendimento está prevista para junho de 2025.

Confira os apartamentos, os preços atualizados e a localização exata

Conheça o Vista Jardins

As plantas do Vista Jardim são:

2 quartos e 146 m²

A planta de 146 m² é tipo duplex e possui 2 suítes plenas, sendo 1 master com espaço de closet, todas no pavimento superior. O living é integrado entre sala e cozinha e possui pé direito duplo.

3 quartos e 176 m²

A opção de 176 m² conta com 3 suítes plenas sendo 1 na parte superior do duplex com banheiro de pia dupla. A área social possui pé direito duplo e está no pavimento inferior junto das outras 2 suítes.

3 quartos e 330 m²

A planta de 330 m² do Vivapark é uma opção tipo garden que conta com acesso às 4 vagas de garagem disponíveis na unidade. São 3 suítes plenas no pavimento superior, sendo 1 master com amplo closet além de banheiro com chuveiro duplo.

No andar superior também será possível encontrar espaço de convivência e home office. No pavimento inferior está o living, espaço garden e o acesso às garagens.

4 quartos e 339 m²

São 4 suítes na opção duplex garden de 339 m² do empreendimento. A planta disponibiliza acesso do apartamento às 3 vagas disponíveis pelo pavimento inferior, que também conta com espaço de living, o garden e entrada exclusiva. No pavimento superior estão as 4 suítes, espaço de descanso e home office.

3 quartos e 683 m²

A mais espaçosa opção de unidade do Vista Jardins conta com 683 m² privativos, 3 suítes plenas e espaço garden.

Vértice

Fachada do Vértice no Vivapark Porto Belo

O Vértice é um dos empreendimentos com arquitetura mais marcante do Vivapark. Localizado na região central do bairro, o lançamento contará com opções residenciais e comerciais, além de estar ao lado do Open Shopping e do Colégio Bom Jesus.

As opções de lazer dos apartamentos no Vértice são bastante diversificadas, agradando gregos e troianos. Estarão disponíveis por lá fireplace, piscina adulto, infantil e piscina bar, spa, espaço zen, sauna, espaço café e muito mais. A previsão de entrega do Vértice é de junho de 2027.

Confira os apartamentos, os preços atualizados e a localização exata

Conheça o Vértice

As plantas residenciais têm opções variadas de 46 a 112 m² de área privativa, de studios a 2 quartos.

1 quarto de 49 m²

A planta de 49 m² conta com 1 suíte, lavabo na área social, sala de jantar e cozinha integradas e espaço para floreira.

1 quarto de 55 m²

A opção de 55 m² conta com 1 suíte, varanda, lavabo na área social, cozinha e sala integradas.

2 quartos de 80 m²

Os apartamentos de 80 m² do Vértice terão 2 suítes plenas, lavabo, living integrado e espaço para floreira

2 quartos de 112 m²

A opção com 112 m² do Vértice terá terraço gourmet, piscina privativa, floreira, 2 suítes plenas com acesso à varanda e lavabo na área social.

Voz

Fachada Voz

O Vivapark Voz foi o terceiro lançamento no Vivapark. O empreendimento possui plantas de 27 a 108 m², sendo studios ou 1 quarto. A entrega está prevista para outubro de 2027.

Confira os preços

Vivapark Voz

Preço a partir de R$ 575 mil

Continue para ver o plano de pagamento detalhado

*Os valores podem variar dependendo da configuração e disponibilidade das unidades.

Planta de 30 e 31 m²

As opções de 30 e 31 m² do empreendimento serão de apartamentos tipo studio com quarto, cozinha e living em um ambiente único. A planta terá espaço para lavanderia e banheiro com ventilação mecânica

Planta de 39 e 40 m²

Os apartamentos de 39 e 40 m² contam com 1 suíte, cozinha aberta, espaço para sala de estar e jantar, lavabo e banheiro com ventilação mecânica.

Planta de 75 m²

A opção de apartamento no Inc 23 com 75 m² conta com espaço íntimo e social em um único ambiente, banheiro, varanda e terraço gourmet com ofurô e churrasqueira à carvão.

Vivapark Ventura

Fachada do Vivapark Ventura

O Vivapark Ventura é o lançamento mais recente no complexo Vivapark. O empreendimento tem a proposta de priorizar o espaço, conforto e a integração harmoniosa com a exuberante área verde ao seu redor.

Piscina do Vivapark Ventura

Além disso, o edifício se destaca pela ampla e sofisticada área de lazer. Os moradores do Vivapark Ventura poderão desfrutar de piscina externa, prainha, ofurôs, espaços gourmet, playground, sala de jogos, espaço kids, academia, academia ao ar livre, fireplaces e sauna, bem como um rooftop com vista panorâmica. 

Já os apartamentos do Vivapark Ventura vão de 71 a 98 m², com 2 a 3 quartos. 

Planta de 71 m²

A opção de apartamento de 71 m² é de 2 quartos, sendo 2 suítes, e possui varanda com churrasqueira a carvão.

Planta de 72 m²

A opção de apartamento de 72 m² é de 2 quartos, sendo 2 suítes, e possui varanda com churrasqueira a carvão e cozinha aberta.

Planta de 98 m²

As plantas com maior metragem do Vivapark Ventura são de apartamentos de 3 quartos, sendo 3 suítes, varanda com churrasqueira a carvão e cozinha aberta. 

Vivapark INC 10

Fachada do Vivapark INC 10

O Vivapark INC 10 é um futuro lançamento no bairro, podendo ainda sofrer alterações no nome ou no projeto. 

É previsto que o Vivapark INC 10 conte com 3 torres, interligadas por uma passarela no rooftop que abriga mais de 3.700 m² de lazer. Além disso, o Vivapark INC 10 irá oferecer 4 pavimentos de garagem, sendo 1 subsolo, e o térreo comercial. 

Loteamentos Vivapark

Os loteamentos no Vivapark são a possibilidade de morar em uma casa térrea no bairro-parque mais inovador do Brasil. Seu lançamento está sendo dividido em fases, estando a primeira fase já esgotada e segunda possui poucas unidades ainda à venda. Os terrenos tem tamanhos que variam entre 360 m² a 716 m² de área privativa. 

Loteamentos residenciais no Vivapark

Os loteamentos são disponibilizados prontos para construção mas é possível adquirir uma casa planejada com construtoras parceiras do projeto Vivapark. Conheça as possibilidades diretamento no site da Vokkan Urbanismo.

Conheça a Vokkan Urbanismo

Responsável pela maior obra de urbanismo em andamento do Brasil, a Vokkan reúne a experiência no mercado de construção civil e inteligência patrimonial de mais de 32 anos do grupo Roderjan.

Junto do arquiteto Jaime Lerner, a Vokkan colocou toda expertise e inteligência construtiva disponíveis no mundo dentro do Vivapark. Para você ter ideia, o investimento no bairro-parque gira em torno de R$ 6 bilhões!

Ajudamos você a fazer a melhor compra. Tire suas dúvidas agora!

Conversar com especialista

Deixe seu comentário ou dúvida