imobles agora é MySide

17 Agosto 2022 | Atualizado em 09 Janeiro 2023

Uma marca que não deixa dúvidas sobre o nosso propósito: nós temos um lado, o lado do comprador de imóveis.

Texto da imagem: Imobles agora é MySide: o melhor amigo do comprador de imóveis

Comprar um imóvel, seja para investir ou morar, deveria ser sempre sinônimo de satisfação e alegria. Mas depois de falar com tantos clientes, percebemos que os sentimentos mais presentes durante a compra de um imóvel eram desconfiança e frustração.

Ficou claro para nós que o comprador de imóvel, que é o dono do dinheiro, acaba enfrentando uma jornada cheia de problemas e insegurança. Em alguns momentos, temos a impressão que ser um comprador de imóveis no Brasil é estar cercado por dezenas de vampiros que tentam lhe convencer que seus dentes são os mais bonitos. Está tudo errado, não é mesmo?

Mas será então que os Corretores de Imóveis são os grandes vilões dessa história?

Acreditamos que não. Eles são profissionais especialistas em vender imóveis e estão defendendo os interesses do seu chefe, o proprietário do imóvel. Se você nunca percebeu que o corretor está do lado do vendedor, aqui vão algumas evidências:

  • O corretor assina um contrato de prestação de serviço com o dono do imóvel e é pressionado a vender no maior preço o mais rápido possível;
  • A remuneração do corretor de imóveis é um percentual sobre a venda do imóvel - logo, quanto maior o valor do imóvel, maior a comissão;
  • Os corretores encerram seu serviço no momento em que recebem a comissão, deixando que o comprador lide sozinho com tudo o que acontece depois (financiamento, documentação, mudança, dúvidas contratuais, etc);
  • O corretor tenta vender aquilo que tem no seu portfólio e não o que o comprador pediu.

Mas esta explicação não resolve o ponto central do problema: em toda outra compra onde um cliente gasta centenas de milhares de reais, ele é recepcionado com um tapete vermelho. E por que essa não é a realidade na compra de imóveis?

Foi por causa desse inconformismo que, em 2019, fundamos a Imobles (nosso antigo nome). Desde o dia 1 firmamos nosso propósito, a pedra fundamental: nós temos um lado, o lado do comprador de imóveis.

Mas implantar um conceito completamente novo no mercado tem seus desafios. Entre eles, conseguir transmitir essa essência de forma simples e direta. Esse desafio é ainda mais complicado no Brasil, pois aqui a única figura de referência no mercado é o corretor, e ele trabalha para o dono do imóvel.

Por isso, a partir de agora somos MySide: uma marca forte, capaz de deixar claro, de forma inconfundível, que estamos do lado do comprador de imóveis.

E já que nosso trabalho é tão diferente do que um corretor faz, criamos um novo termo para descrever o que a gente faz. Seremos o seu "Personal Shopper Imobiliário" e estaremos ao seu lado desde a busca do imóvel até depois da mudança, com a confiança de um melhor amigo que te ajuda ao longo de toda a jornada de compra.

E existe outro símbolo que represente melhor amizade e confiança do que o melhor amigo do homem?

O pastor alemão, raça escolhida para compor nossa nova logo, é um cachorro gentil, inteligente e leal, sempre atento aos detalhes e pronto para defender seu tutor frente a uma ameaça. O nosso mascote, o MyBud, representa o time de Personal Shoppers Imobiliários da MySide e são eles os responsáveis por materializar essa conexão com você no dia a dia.

E por mais que o conceito do Personal Shopper seja novo no Brasil, ele foi baseado em um mercado em que essa é a principal maneira de comprar um imóvel.

Personal Shopper Imobiliário: um formato campeão nos EUA de forma inédita no Brasil

Os Estados Unidos é um dos países com o mercado imobiliário mais maduro do mundo. Enquanto no Brasil a média de imóveis comprados por pessoa ao longo da vida é de 1,7 imóveis, lá é cerca de 8,2. Mas esse número não reflete apenas diferenças econômicas que nos separam: por lá, comprar um imóvel é um processo seguro e descomplicado.

Nos EUA, as transações de compra e venda têm sempre dois agentes envolvidos: o corretor de imóveis, chamado de Seller’s Agent, responsável por representar os interesses do vendedor, e o Buyer’s Agent, que trabalha do lado do comprador. É esse o conceito que a MySide está implementando no Brasil. Só que aqui, ao invés de Buyer's Agent, nós chamamos de Personal Shopper Imobiliário.

Mas não se preocupe: tanto a MySide quanto todo o seu time de Personal Shoppers são devidamente  habilitados pelo CRECI dos estados onde atuam.

→ Ainda tem dúvidas sobre a diferença desse profissional para um corretor de imóveis? Confira tudo sobre como atua um Personal Shopper Imobiliário!

Junte-se aos milhares de clientes que descobriram que comprar um imóvel não precisa ser uma dor de cabeça

Desde 2019 já são mais de 5 mil pessoas que contaram com a parceria do melhor amigo do comprador de imóveis.

E esse é só o começo. Daqui para frente, você pode nos chamar de MySide, uma marca que não deixa dúvidas sobre nossa essência: somos um Personal Shopper Imobiliário e temos um lado, o lado do comprador de imóveis.

Deixe seu comentário ou dúvida