MyIndex©: indicador inédito de valores em Goiânia

10 Setembro 2021 | Atualizado em 09 Janeiro 2023
Por Redação MySide

Foto de controle de índices

O levantamento inédito acompanha mês a mês a evolução dos preços de apartamentos novos nos principais setores de capital goiana.

Se você está em busca do seu novo imóvel, já deve ter reparado como é difícil encontrar dados compatíveis com a realidade do mercado sobre o valor do metro quadrado por bairro em Goiânia.

Pensando em facilitar essa comparação, lançamos o MyIndex©: um levantamento inédito para acompanhamento do valor do metro quadrado nos principais setores da capital goiana

O MyIndex© é calculado com base no valor de mercado de apartamentos novos e em construção na cidade, e a atualização mensal permite que você confira a evolução do preço médio desses imóveis, além de poder comparar a sua valorização com outros indicadores de mercado, como Selic, Ibovespa, INCC e IPCA.

Fonte: myside.com.br | Pesquisa "Preços dos Apartamentos em Goiânia"

 

Acesse agora o MyIndex

Como é feito o cálculo do MyIndex©?

O MyIndex© de valor por metro quadrado de apartamentos em Goiânia é calculado através de um banco de dados próprio.

São mais de 50 construtoras e 200 empreendimentos que têm os preços monitorados mensalmente para a composição do índice. É importante ressaltar que os relatórios são baseados nos valores de apartamentos de médio e alto padrão em todos os bairros de Goiânia. 

Além disso, diferente de outros indicadores disponíveis, o MyIndex© não considera valores de anúncios para composição dos seus relatórios, uma vez que essas informações constantemente estão desatualizadas, gerando uma série de erros que comprometem a análise de quem quer comprar um imóvel.

Destaque de Agosto do MyIndex©

Valor dos apartamentos de médio e alto padrão em Goiânia tem elevação de 1,6% em agosto

Boa notícia para quem tem investimentos em imóveis! Influenciado pelo momento de mercado aquecido e pressionado pelo INCC, o preço de apartamentos de médio e alto padrão em Goiânia subiu 1,6% em agosto.

Com essa variação, a alta acumulada nos últimos 12 meses é de 18,1%.O aumento de preços dos apartamentos foi ainda mais alto que a inflação dos custos de construção, determinada pelo INCC. O resultado é positivo, pelo menos até o momento, para quem apostou em investir em imóveis nesse período. 

Inscreva-se abaixo e receba o relatório mensal em primeira mão:

Deixe seu comentário ou dúvida