Como é morar no Juvevê em Curitiba?

07 Fevereiro 2025

Juvevê é um dos endereços mais nobres, seguros e arborizados de Curitiba e, embora seja predominantemente residencial, conta com uma grande variedade de serviços e comércios dentro de poucos metros: um bairro conveniente tanto para morar e trabalhar como passear.

Como é morar no Juvevê

Com o terceiro maior metro quadrado da capital paranaense – R$ 12.089 /m² em janeiro de 2025, conforme o Índice FipeZAP – o Juvevê combina valorização imobiliária, boa localização e infraestrutura em um local só. Combinando boas escolas e hospitais, proximidade dos melhores bairros de Curitiba e um dia a dia mais tranquilo, o bairro é destaque para quem quer morar na Região Matriz da cidade.

Neste conteúdo, confira como é morar e investir nessa região, o que fazer pelo local e quais empreendimentos ficar de olho!

Onde fica o bairro Juvevê em Curitiba?

Mapa Juvevê, Curitiba

Juvevê está localizado na Região Matriz de Curitiba, entre os bairros Cabral, Centro Cívico, Alto da Rua XV, Hugo Lange, Ahú e Alto da Glória. O endereço fica a 2 km do Centro de Curitiba.

O CEP fica próximo a pontos turísticos de Curitiba, como o Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), Passeio Público e o Centro Cívico.

Morar no bairro Juvevê

Juvevê
(Reprodução/Prefeitura Municipal de Curitiba)

Os moradores de Juvevê costumam definir o endereço como um bairro pequeno, mas que, ao mesmo tempo, parece grande. Essa impressão se justifica pela quantidade de empreendimentos verticais (residenciais e comerciais) e as opções de lazer e entretenimento dignas de uma Região Central.

O bairro tem uma rotina agitada durante o dia, mas ares de cidade tranquila durante a noite. Embora um de seus pontos fortes seja a variedade gastronômica, a cena noturna mais badalada da capital acontece nos bairros vizinhos.

Conheça os apartamentos em Curitiba e região

Ver apartamentos

Passando pela Avenida João Gualberto – que conecta o bairro ao Centro da cidade – você tem acesso a diversas facilidades, como restaurantes, academias, etc. Por lá também estão concentrados vários edifícios de alto padrão, mais antigos e com plantas bem amplas. 

O Juvevê é aquele bairro para quem curte morar perto de tudo: boas escolas, universidades (como um dos campus da UFPR), serviços de saúde (hospital 24h, clínicas e assistências médicas variadas – como o Hospital São Lucas), restaurantes, bares e muitas praças (afinal, segundo a Prefeitura de Curitiba, são 16 pequenas e médias praças no total).

Localizado na Região Central da cidade, ele está perto de alguns dos melhores bairros de Curitiba, permitindo que você também aproveite a infraestrutura e oportunidades dos vizinhos. Se sua agenda permitir e o clima curitibano colaborar, as ruas largas e arborizadas do bairro vão, sim, convidar você a fazer tudo a pé.

Por ser um bairro majoritariamente residencial e fora da rota turística da cidade, o local tem poucas ocorrências de furtos e roubos. Isso não quer dizer que ele não seja movimentado, pois existem vários prédios corporativos na região – o que pode resultar em trânsito nos horários de pico. Mesmo assim, os moradores vivem um dia a dia tranquilo, combinando localização estratégica e perfil residencial. 

No quesito mobilidade urbana, o bairro possui vias exclusivas para transporte público (as chamadas caneletas, localizdas na João Gualberto) e algumas linhas de ônibus que o conectam com o restante da cidade. A linha 010 – Interbairros I, por exemplo, passa pelos bairros centrais de Curitiba: Batel, Mercês, Água Verde, Centro Cívico, Bigorrilho, Alto da Rua XV e Juvevê.

 

O que fazer no bairro Juvevê?

Descubra o bairro como um local: passeie pela Praça Brigadeiro Eppinghaus, explore as feiras da região, desfrute de um café na rua mais charmosa do bairro e embarque em um tour gastronômico pelos melhores restaurantes do Juvevê.

1. Passeie pela Praça Brigadeiro Eppinghaus

Praça Brigadeiro Eppinghaus
(Reprodução/Casa Pino)

Entre as ruas Almirante Tamandaré, Machado de Assis e José de Alencar (e ao lado da UFPR Juvevê), você encontra a Praça Brigadeiro Eppinghaus, uma das áreas verdes mais frequentadas do bairro.

Boa para curtir com as crianças, caminhar e correr no início ou final do dia, jogar uma partida de basquete aos finais de semana (uma das programações favoritas dos frequentadores) e relaxar em meio ao ritmo acelerado da capital curitibana.

Conta com quadra de basquete e futebol, playground, campo de areia, academia ao ar livre, bancos, muita sombra e gramado.

2. Aproveite as feiras da região

Feira Alto Juveve
(Reprodução/Tribuna do Paraná)

Para encontrar alimentos orgânicos, comida fresca e os tradicionais quitutes de feira, você pode ir até a Rua Alberto Bolliger aos sábados, das 8h às 13h, ou até a Avenida Anita Garibaldi às terça-feiras, das 17h às 22h.

Elas movimentam as manhãs de sábado e as noites de terça, conferindo ao bairro um charme especial.

3. Tome um café na Rua Moysés Marcondes

The coffe
(Reprodução/Topview)

Se você curte sentar em uma mesinha na calçada e tomar um bom café, sua próxima parada é na Rua Moysés Marcondes, o endereço mais charmoso do bairro. Os cafés Cookie Stories, The Coffee e Damarate Confeitaria são algumas das opções que você encontra no CEP.

4. Conheça os melhores restaurantes da região

Bar Baroneza
(Reprodução/Club Gazeta do Povo)

Opções para almoçar ou jantar na região não faltam, mas você pode começar por esta lista aqui:

  • Mangiare Felice – restaurante italiano
  • Vindouro – restaurante francês com carta de vinhos selecionada
  • Mukeka – restaurante com cozinha brasileira
  • Bar Baroneza – pratos brasileiros tradicionais, petiscos e ambiente inspirado nas antigas estações de trem e na locomotiva a vapor
  • Jacobina Bar – com cerveja e petiscos contemporâneos e ambiente com mobília de época e serviço de mesa
  • Pastelaria Juvevê – com pastel, bolinhos salgados de diversos recheios, cerveja e vinho
  • Duckbill Cookies & Coffee – uma das maiores cafeterias da cidade

Quantos quartos você procura em Curitiba

Onde morar no bairro Juvevê, em Curitiba?

Os apartamentos à venda em Juvevê são imóveis grandes, de 3 e 4 quartos, ideais para viver em família. De modo geral, o bairro conta com empreendimentos e lançamentos imobiliários de alto padrão, com áreas de lazer amplas e completas.

O Galeria Hype Casa Nativa e o N.A.U Juvevê são dois exemplos de empreendimentos com unidades luxuosas que esperam por você.

Galeria Hype Casa Nativa

Galeria Hype Casa Nativa

  • Apartamentos com 3 quartos, de 70 m² a 149 m²
  • Previsão de entrega: março de 2028
  • Construtora responsável: Hype
  • Localização: Rua José de Alencar, a 270 m da Praça Brigadeiro Eppinghaus

Apartamentos à venda no Galeria Hype Casa Nativa

N.A.U Juvevê

N.A.U Juvevê

  • Apartamentos com 3 quartos, de 137 m² a 302 m²
  • Previsão de entrega: fevereiro de 2027
  • Construtora responsável: Maken
  • Localização: Rua Machado de Assis, ao lado da Praça Brigadeiro Eppinghaus

Apartamentos à venda no N.A.U Juvevê

Deixe seu comentário ou dúvida