Cinco construtoras de Curitiba que aceitam permuta

13 Setembro 2024

Obras em Curitiba

Se os seus planos são comprar um imóvel por meio de permuta em Curitiba, saiba que é possível!

A permuta, ou troca de um bem por outro, é uma alternativa viável para quem deseja adquirir um novo imóvel sem necessariamente vender o atual. Em Curitiba, algumas construtoras e incorporadoras aceitam permuta como forma de pagamento.

Inclusive, saiba que este conteúdo é dinâmico, e está em constante atualização para incluir novas construtoras e informações mais detalhadas.

Além disso, se você está buscando uma permuta em Curitiba, vale ressaltar que é fundamental apresentar uma proposta formal, pois todas as negociações passam por uma avaliação criteriosa das construtoras.

Abaixo, você encontrará uma lista atualizada dessas empresas, com as condições exigidas para a permuta ser considerada:

Hype

Fundada em 2009, a Hype atua no mercado imobiliário de Curitiba e região, e se destaca por adotar práticas avançadas de planejamento, gestão e construção de projetos.

A empresa aceita propostas de permuta, mas esse é um processo novo na Hype e, por isso, cada caso é avaliado individualmente. No geral, a análise passa por alguns critérios, como uma pesquisa prévia do valor do metro quadrado na região, o estudo de como seria o fluxo de pagamento da diferença e o preço do imóvel desejado na Hype.

Outro ponto importante: não são aceitas permutas fora de Curitiba, imóveis na planta, valores superiores a 50% do imóvel desejado e bens não averbados.

Quantos quartos você procura em Curitiba

Início empreendimento

A Início Empreendimentos é uma empresa do Grupo Blue, que já aplicou mais de 600 milhões de reais na construção de mais de 8 mil lares brasileiros.

A Início não aceita permutas de imóveis, mas aceita permuta pela troca de terrenos. Os critérios para a troca dependem da localização, tamanho e preço do terreno. De maneira geral, a empresa dá prioridade a terrenos em regiões centrais ou próximas ao Centro, que sejam pelo menos zr4 (área residencial de Curitiba com permissões específicas para construções).

A porcentagem da permuta depende da proposta e do tamanho ou preço do terreno. Cada caso é analisado individualmente.

Piemonte

A Piemonte desenvolve projetos de empreendimentos horizontais e verticais de médio e alto padrão. Atuando no mercado imobiliário do Sul do Brasil há 25 anos, desde 1999, já entregou mais de 10 mil imóveis.

A empresa não absorve permutas de imóveis, mas conta com uma política de avaliar e aceitar propostas de permutas de terrenos. Nesse tipo de transação, a análise é feita de acordo com cada caso em específico.

Prestes

Fundada em 2009 em Castro e atualmente sediada em Ponta Grossa, Paraná, a Prestes Construtora atua em diversas cidades paranaenses e conta com imóveis à venda em Curitiba. Se dedica à criação de moradias que combinam design moderno e localizações privilegiadas.

Especializada em empreendimentos de médio padrão e econômicos, a empresa aceita permutas exclusivamente por terrenos. Atualmente, seu foco está na prospecção de projetos econômicos, priorizando terrenos com dimensões de 13 a 15 mil metros quadrados.

A avaliação desses terrenos considera critérios como localização, malha urbana, infraestrutura ao redor, disponibilidade de água e esgoto, risco de inundação, riscos ambientais e eventuais irregularidades. 

Encontre um imóvel em Curitiba
na região de sua preferência

Pride

Fundada em 2012, a Pride Construtora e Incorporadora se destaca no setor imobiliário. Com crescimento significativo entre 2013 e 2015, a empresa foca em atender clientes e gerar resultados.

A empresa não aceita permutas de imóveis, mas avalia e considera propostas de permutas de terrenos. A metragem mínima dos terrenos analisados é 1.000 m², localizações e outros aspectos são avaliados de acordo com a estratégia da empresa e a permuta é feita em unidades do próprio empreendimento que será construído.

Agora que você já sabe quais construtoras aceitam permutas e quais as condições, chegou o momento de oferecer seu imóvel como parte do pagamento para um novo projeto em Curitiba!

Deixe seu comentário ou dúvida