5 motivos para conhecer a Praia dos Amores, em Balneário Camboriú

13 Fevereiro 2023 | Atualizado em 26 Maio 2023
Por Redação MySide

Praia dos Amores, Balneário Camboriú - SCA Praia dos Amores está localizada em Balneário Camboriú, ao mesmo tempo em que está coladinha à Praia Brava, no município vizinho de Itajaí. Logo, é fácil perceber que estamos falando de um lugar de localização privilegiada e de beleza surreal, não é verdade?

Por isso, se você está preparando uma road trip pelas praias catarinenses, lembre-se de incluir a Praia dos Amores no seu roteiro, especialmente se você estiver viajando acompanhado. Afinal, o local é escolhido frequentemente como destino de lua de mel de muitos casais, sabia?

Mas, se você pesquisou na web e descobriu que a praia é tranquila demais para o seu gosto, fique tranquilo, pois o Centro agitado de Balneário Camboriú está a apenas 6 km de distância, oferecendo os mais variados serviços e opções de entretenimento.

Neste artigo, você conhece um pouco mais dessa praia que, com toda certeza, merece a sua visita e, quem sabe, até mesmo, o seu investimento!

Onde fica a Praia dos Amores?

Antes de começarmos a nosso tour pela Praia dos Amores, em Balneário Camboriú, localize-se pelo mapa:

A Praia dos Amores faz parte de Balneário Camboriú, mas está localizada bem no início da Praia Brava, em Itajaí. Por isso, é natural que haja confusão quanto à sua localização. Agora, como você pode observar pelo mapa, a orla da Praia dos Amores é, na verdade, território itajaiense.

De acordo com o Google Maps, a Praia dos Amores corresponde ao bairro localizado a partir da Praia do Buraco, incluindo o Complexo Turístico do Morro do Careca, mas deixando de lado a orla e a faixa de areia da praia. O que faz do local, oficialmente, parte de Itajaí.

No entanto, a faixa de areia do canto sul da Praia Brava, no pé do Morro do Careca, é considerada Praia dos Amores, já que está na "reta" do bairro de Balneário Camboriú, mesmo que a quadra-mar faça parte, de fato, da Praia Brava.

Agora vamos ao que interessa, conheça os 5 motivos para visitar a Praia dos Amores - BC:

5 motivos para visitar a Praia dos Amores

1 - Ver belezas naturais de perto

Podemos afirmar para quem quiser ouvir: a Praia dos Amores arranca suspiros de quem passa pelo bairro. Afinal de contas, é beleza demais por metro quadrado.

Por lá você vai encontrar areia branquinha, mar azul, verde vivo da mata atlântica, ondas perfeitas, fauna e flora praticamente intocadas e, para completar o visual, um morro próprio para chamar de seu, com vista panorâmica para as cidades de Balneário Camboriú e Itajaí.

Além de tudo, dizem por aí que as águas da Praia dos Amores possuem propriedades terapêuticas, já que são ricas em iodo - um micronutriente essencial para a saúde e bem-estar do ser humano.

2 - Praticar esportes aquáticos

Diferentemente de outros pontos da cidade e de regiões vizinhas, como Porto Belo, a Praia dos Amores tem um mar aberto e agitado, o que forma ondas perfeitas para os praticantes de surf e kite surf e faz muitos surfistas da região baterem ponto diariamente no local.

Por isso, se você é fã de esportes aquáticos, vale a pena colocar a prancha em cima do carro e empacotar seus equipamentos. Na Praia dos Amores a sua diversão dentro da água está garantida!

3 - Vista panorâmica para Balneário Camboriú

Vista do Morro do Careca, Praia dos Amores - Balneário Camboriú
Vista do Morro do Careca, Praia dos Amores - Balneário Camboriú

O Morro do Careca, localizado no início da Praia dos Amores, é um complexo turístico que funciona, também, como um mirante, já que proporciona uma vista panorâmica de BC e da Praia Brava aos seus visitantes.

Você pode subir o morro de carro, através da Rua Gregório de Matos ou, ainda, fazer uma trilha até lá a pé, com acesso diretamente pela praia. O complexo reúne lojas de souvenirs, lanchonete, estacionamento, banheiro e mirante.

Para quem tem o espírito mais aventureiro e quer conhecer a Praia Brava, a Praia dos Amores e o restante de BC de outra perspectiva, o Morro do Careca também oferece voo livre, em duas modalidades: asa delta ou parapente. O voo dura 15 minutos e custa em média R$ 250.

Para a sua segurança, o local possui vigilância e monitoração, além de ser bem iluminado.

4 - Boa infraestrutura para recepção turistas

Ao mesmo tempo em que a Praia dos Amores tem um compromisso com a preservação de suas belezas naturais, o bairro também está preocupado em proporcionar conforto aos seus visitantes e moradores.

Por isso, comércios, restaurantes, pousadas, hotéis e resorts estão localizados em meio à vegetação ou nas principais avenidas do bairro, como ao longo da Avenida Carlos Drummond.

5 - Localização nobre

A Praia dos Amores e a Praia Brava dividem a mesma faixa de areia, o limite entre Balneário Camboriú e Itajaí é quase imperceptível. Inclusive, é bastante comum encontrar comércios na Praia dos Amores com nomes que remetem à Praia Brava.

O ponto positivo dessa pequena confusão é que quem visita ou mora no local pode usufruir das vantagens das duas cidades sem ter que passar muito tempo dirigindo de um lado para o outro. Afinal, o Centro de BC está a 6 km e o Centro de Itajaí a 7 km da praia.

Do mesmo modo, vale a pena lembrar que a Praia Brava é um bairro nobre que faz valer a pena morar em Itajaí, ele conta com empreendimentos de altíssimo padrão, comércios de todos os tipos, shopping e inúmeros beach clubs. O que pode ser uma dica do que fazer à noite na Praia dos Amores.

Outras atrações como a Roda Gigante de BC e a variedade comercial localizada na Barra Norte também favorecem a localização da Praia dos Amores e, por consequência, a locomoção e entretenimento dos visitantes e moradores da Praia dos Amores.

Como chegar na Praia dos Amores?

Há duas formas de chegar na Praia dos Amores:

  • Por Itajaí: através da Rodovia Osvaldo Reis.
  • Por Balneário Camboriú: pela Estrada da Rainha.

Mas, uma coisa é certa: independentemente do caminho feito para chegar até a Praia dos Amores, o importante é conhecê-la.

More na Praia dos Amores

Os apartamentos à venda na Praia dos Amores estão localizados em ruas charmosas que, por sinal, possuem nomes de escritores brasileiros, trazendo um ar ainda mais romântico para o local. O bairro oferece uma atmosfera residencial e, ao mesmo tempo, boêmia aos seus moradores.

Fachada Brava Coast, Praia dos Amores - BC
Brava Coast, Praia dos Amores - BC

O Brava Coast, por exemplo, fica localizado na Avenida Carlos Drummond de Andrade e conta com apartamentos de 80 e 100 m², com 2 e 3 quartos. O empreendimento está localizado ao lado de uma série de bares, restaurantes, beach clubs, padarias, farmácias e supermercados.

Inscreva-se abaixo e receba o relatório mensal em primeira mão:

Deixe seu comentário ou dúvida