Como chegar à Ilha de Porto Belo?
A Ilha de João da Cunha ou, simplesmente, Ilha de Porto Belo fica localizada na cidade de Porto Belo, no litoral Norte de Santa Catarina. Para visitá-la, basta chegar até o Centro do município e, de lá, pegar uma embarcação até o local.
João da Cunha foi o segundo proprietário da Ilha, em meados de 1850 e, por conta disso, a musa de Porto Belo foi batizada com o seu nome, mas, por ser um dos lugares mais emblemáticos da cidade, ela é conhecida apenas como Ilha de Porto Belo.
Sim, a Ilha de Porto Belo é, na verdade, uma propriedade privada, que se tornou um empreendimento aberto ao público apenas em 1994, quando os netos do casal Ernesto e Vera Stodieck, proprietários da Ilha desde 1953, transformaram o local em um ambiente de preservação ambiental e lazer.
Descubra como chegar ao local e quais são as atrações que esperam por você por lá, afinal, ela é, com certeza, um dos lugares imperdíveis para visitar em Porto Belo.
Passeio na Ilha de Porto Belo
Está pensando em visitar à Ilha de Porto Belo? Conheça aqui as principais informações, como chegar e quanto custa passar o dia por lá!
Como chegar à Ilha de Porto Belo?
É só ir ao Píer Turístico Municipal de Porto Belo, que fica na Rua Manoel Felipe da Silva Neto, no Centro da cidade. Depois, pode contratar o serviço de transporte em um dos barcos disponíveis.
Chegou ao píer e não encontrou nenhuma embarcação disponível? Relaxa, os barcos partem de 20 em 20 minutos para o destino. O local está a 900 metros do continente, e você chega lá em pouco tempo!
Além disso, como Porto Belo é rota de cruzeiros e transatlânticos, também é possível chegar à Ilha a bordo de grandes embarcações!
Quanto custa ir à Ilha de Porto Belo?
Mesmo que o empreendimento seja administrado por uma empresa privada, possui entrada gratuita. Logo, considere apenas os custos com embarcação, alimentação e atividades náuticas e de lazer oferecidas no local. Para quem está curioso, a saída pelo Píer de Porto Belo com a Associação de Pescadores custa em torno de R$ 20 reais por pessoa.
Deixe seu comentário ou dúvida